Calendário tributário de maio: confira os prazos para cumprir as obrigações do mês

Resultado positivo da indústria requer cautela diante da persistência de desafios, diz Firjan

Receita Federal esclarece como empresas devem proceder sobre a suspensão da desoneração da folha de pagamento

Mercado de trabalho fluminense tem o melhor primeiro trimestre desde o início da série do Novo Caged

FGTS Digital: orientações sobre casos de conversão de licença saúde em auxílio acidente de trabalho

Justiça reverte decisão e exige que empresas divulguem relatório de transparência salarial

Receita Federal prorroga a extinção da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte

Setor industrial inicia 2024 como o maior contratante do estado do Rio

Ação da CNI no STF questiona inconsistências na Lei de Igualdade Salarial

Domicílio Eletrônico Trabalhista: período para as empresas se cadastrarem está aberto

FGTS Digital: novo sistema já está em funcionamento

Domicílio Eletrônico Trabalhista: período para as empresas se cadastrarem já está aberto

Firjan: nova marca para um novo marco

A Firjan acaba de lançar o seu novo projeto de branding, com uma nova marca para uma instituição moderna, mais simples, ágil e próxima de todos os seus públicos. A mudança reflete o processo de modernização que vem acontecendo nos últimos três anos, com aprimoramento de oferta em busca de adequação ao mercado.

A partir de agora, Firjan deixa de ser uma sigla, escrita com todas as letras maiúsculas, e se torna um nome próprio. Além disso, a palavra “Sistema” fica no passado – tudo para dar ideia de proximidade. Para que o público reconheça outras entidades da família Firjan como pertencentes à marca-mãe, seus nomes passam a ser escritos da seguinte forma: Firjan SENAI, Firjan SESI, Firjan IEL e Firjan CIRJ.

“Essa estratégia foi iniciada em 1997, com a criação do então Sistema FIRJAN, que reunia as instituições Firjan, SESI, SENAI, IEL e CIRJ. Agora, partimos para uma segunda fase, mais simples e direta, que pretende aumentar ainda mais a percepção de valor da organização”, explica Daniela Teixeira, gerente Geral de Comunicação da federação.

Segundo Ingrid Buckmann, gerente de Comunicação e Marca da federação, antes da mudança foram ouvidos empresários, a sociedade e o público interno. “Vimos que, de fato, devíamos trazer para a marca aspectos como proximidade e modernização. E também associá-la ao que já temos: credibilidade e reputação”, informa.

A renovação visual foi construída em parceria com a agência Geometry, reconhecida como uma das maiores empresas nesse segmento. Processos como esse são comuns no mundo empresarial, em momentos de implantação de novos modelos de negócios.

“A nova economia traz grandes desafios e, para atendê-los, precisamos estar dispostos a mudar, acompanhando as novas tendências”, destaca Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da federação.

No caso da Firjan, são 190 anos de história atrelados ao desenvolvimento do setor produtivo, que, do mesmo modo, também se reinventa e se moderniza constantemente.

“A nova marca externaliza a postura da Firjan e do seu corpo funcional, prontos para assumir riscos e dar saltos inovadores, que resultem na competitividade da indústria”, afirma o vice-presidente executivo da federação, Ricardo Maia.

As mudanças visuais serão percebidas aos poucos. Para evitar desperdícios de materiais existentes, a aplicação da nova identidade em centenas de produtos será feita gradativamente, em um processo que se desdobrará até o final de 2019.

Portanto, haverá um período de convívio entre as marcas nova e antiga. Afinal, somos uma grande empresa, presente em todo o estado do Rio. Há muito trabalho a fazer: mãos à obra!

Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.